Blog Esalqueanos

Passado, futuro e os encontros no presente (Manék; F95)

03/05/2022 - Por thais maria ferreira de souza vieira
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2806 views 10 Gostei 0 Não gostei

Encontrar amigos, colegas e até mesmo pessoas com as quais não tínhamos tanto contato no passado, mas que trazem à tona um momento que estava esquecido em um canto da nossa memória, sempre provoca uma mistura de sentimentos. Voltar ao passado pode trazer ótimas lembranças, outras nem tão boas. Desperta assuntos que nos eram caros, mas que tinham sido colocados de lado ao longo da vida. Traz provocações e muita reflexão. 

Rever colegas de turma e das turmas contemporâneas depois de alguns anos, as vezes décadas, nos permite essa viagem aos momentos variados da nossa complexa memória. É muito curioso se dar conta do quanto nossas percepções individuais sobre um determinado fato podem ser variadas...temos fatos que sem dúvida são e serão lembrados por muitos, ficam na memória coletiva e, em alguns casos, tornaram-se lendas. Outras passagens podem ser lembradas como muito importantes por uns, nem tanto por outros, e são igualmente reavivadas nos encontros do presente. 

É impressionante como encontrar pessoas que fizeram parte da nossa vida pode ser revigorante. Esses momentos, planejados ou não, são sobretudo uma possibilidade de encontro do eu atual com nosso passado. Por isso provocam tantas sensações diferentes, nos ajudam a entender muito do presente, além de ajudar a pensar no futuro...

Depois de dois anos afastados, finalmente teremos um jantar que permitirá os tão importantes encontros presenciais. Momento de conversar com quem não mantemos contato pelas redes sociais, de olhar nos olhos, de ouvir com cuidado, de perceber as mudanças por que todos passam, de pensar nas relações pessoais fora das telas dos apps e de se comunicar com as vantagens que uma boa conversa real impõe. Ter a oportunidade de um encontro com muitos que fizeram parte de uma época tão importante nas nossas vidas, sem depender do acaso, é algo a ser celebrado e aproveitado.

Deixo aqui o convite para o Jantar da Adealq, dia 14/05/2022. Vamos aproveitar!

Thais Vieira (Manék, F1995)

Convites e Informações:
https://www.adealq.org.br/
https://produtos.adealq.org.br/

PUBLIQUE NO BLOG!