Blog Esalqueanos

Orgulho em ser Filho DE Luiz de Queiroz (Vavá; F66)

25/09/2020 - Por evaristo marzabal neves
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3733 views 6 Gostei 0 Não gostei

Caro ex-aluno sócio mantenedor, sinta orgulho em ser um autêntico Filho DE Luiz de Queiroz ao revelar seu sentimento de gratidão por tudo que recebeu, de forma gratuita, para sua formação acadêmica e aval promocional em sua caminhada profissional.

Explicando: No ambiente pós-colação de grau, sair pelo mundo e de "boca cheia" espalhar que é formado na ESALQ, apenas revela seu sentimento de pertencimento, não passando de um mero Filho DA Luiz de Queiroz. Estado físico de alguém que pela ESALQ passou, estudou, ganhou conhecimento, se prevalece da marca ESALQ pelo mundo afora e fica apenas nisso. Revela seu sentimento de pertencimento. Mas só isso, não basta! Onde fica o sentimento de gratidão?

Já Filho DE Luiz de Queiroz é um estado de espírito, onde o sentimento de gratidão está encravado na alma do egresso esalqueano, tornando-se um sócio mantenedor, como forma de retribuir todas as oportunidades e benefícios recebidos ao longo de sua vida acadêmica ("Filho DA Luiz de Queiroz e Filho DE Luiz de Queiroz: São sinônimos?", inserido em nosso blog em 20/07/2016 - primeira leitura e reflexão para os ingressantes em Engenharia Agronômica, disciplina: Vida Universitária e Cidadania).

Neste contexto, foi bastante oportuna e feliz a iniciativa da Diretoria da ADEALQ ao lançar a Campanha Sócio Mantenedor 2020, convocação à conquista do Troféu "Urgel de Almeida Lima" através da chamada: "Atenção turmas de formatura, repúblicas e ex-moradores da Casa do Estudante, está lançado o desafio da campanha mantenedores 2020. Agora é com vocês!" Tal campanha foi bem divulgada em nosso blog através do artigo "E surge uma Turma de Ouro" do André M. Dos Santos Dias (RG F90), atual presidente da ADEALQ (no blog em 07/08/2020).

E, qual a reação das Turmas, Repúblicas (masculina e feminina) e Ex-moradores da Casa do Estudante? Minha curiosidade é tanta no acompanhamento da disputa que o nosso site registra, a cada momento que acesso, o seguinte: Visitou esta página varias vezes. Nesta fase da pandemia, grupo de alto risco, no "Fica em casa" o acesso é quase diário, para verificação se houve alguma alteração entre os primeiros colocados.

Como o concurso deste ano se encerra "na ultima hora do dia 30/09", o acompanhamento é diário nesta ultima volta. Neste momento, uma pergunta: Quem terá seu nome impresso no Troféu "Urgel de Almeida Lima" e que ficará em exposição permanente na sede e nos eventos da ADEALQ?

Como está a disputa? No dia 23/09 tínhamos 1.247 sócios mantenedores. Faltando uma semana para o encerramento do concurso, no quesito Turma, em termos absolutos, a de F87 tinha 85, a de 2005 com 83 e a F-2002 com 48 sócios mantenedores. O ranking relativo no momento posiciona a F87 com 20 pontos, a F-2005 com 18 pontos e a F-2002 com 16 pontos. Quem vencerá? Disputa apertada, a ser decidida na ultima hora. Apostem suas fichas!

No quesito Republica Masculina, em termos absolutos, a Jacarepaguá ocupa o primeiro lugar com 83 sócios mantenedores, seguida pela Pau-a-Pique com 48 e Kzona com 44 sócios mantenedores. O ranking relativo no momento posiciona a Jacarepaguá, a Pau-a-Pique e Kzona com 18 pontos. Quem vencerá? Páreo duro, cabeça a cabeça.

No quesito Republica Feminina, em termos absolutos, a Bao ocupa o primeiro lugar com 28 sócios mantenedores, seguida pela Kza Verde com 20 e Mega Donaire e Cupido com 12 sócios mantenedores. Em termos do ranking relativo no momento, a Bao tem 20 pontos, seguida pela Kza Verde com 18, Cupido com 16 pontos e Mega Donaire com 15 pontos, respectivamente. Quem vencerá? Em quem você aposta?

Com respeito aos ex-moradores da Casa do Estudante contabiliza 57 sócios mantenedores. Para constar seu nome impresso no Troféu, o gatilho de premiação para a Casa do Estudante reza que "deve atingir valor maior ou igual que a republica primeira colocada". Ainda consta, como sócios mantenedores, a adesão de 77 Nativos.

O tempo urge. Há pouco tempo para reverter este quadro. Então, "o jogo só termina quando acaba". Portanto, turmas, republicas (masculina e feminina), ex-moradores da Casa do Estudante, mãos a obra. Aspirem ter seus nomes gravados no premio, que ficará em exposição permanente na sede da ADEALQ e presente em eventos de nossa Associação.

Para aqueles que ainda desconhecem as regras, vamos nos unir à Campanha Sócio Mantenedor 2020 orientando-os ao acesso de nosso site (www.adealq.org.br/). Clique em "Conheça as regras e acompanhe o ranking" para verificação do desempenho e classificação atual de 10 turmas, de 10 Republicas Masculinas e de quatro femininas. Uma curiosidade: Será que ocorrerão mudanças até a última hora do dia 30/09? É verificar, dia a dia, até o soar da meia noite deste dia.

Mais adiante, caso tenha interesse, consulte Premiação e Regulamento da Campanha Sócio Mantenedor 2020 e, tome ciência das Regras de Classificação e Premiação e características do Troféu. Quem ainda não é sócio mantenedor compartilhe o chamamento da ADEALQ: Também quero ser um mantenedor...Convide seus amigos de turma e de republica a fazerem parte.

Caro Sócio Mantenedor, tenha orgulho em SER Filho DE Luiz de Queiroz e não, temporalmente, ESTAR Filho DA Luiz de Queiroz.

PUBLIQUE NO BLOG!