Blog Esalqueanos

Homenagem: Hibraim Dias de Toledo; F47 (Marco Aurelio; F76)

13/08/2021 - Por marco aurelio szymanski de toledo
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2978 views 6 Gostei 0 Não gostei

Hibraim Dias de Toledo, engenheiro agrônomo formado em 1947 pela ESALQ,  faleceu no dia 06/08/2021 com 96 anos em Peruíbe-SP.


O Esalqueano, natural de Piracicaba, teve uma linda passagem por esse plano.


Na época de ESALQ, foi um estudante exemplar e praticante assíduo de esportes como basquete, vôlei e remo, lembrava com muita emoção a sua passagem na querida Luiz de Queiroz. Sempre com muito orgulho, contava a todos da família que havia se formado em 1° lugar na sua turma, mencionava também que esse mérito lhe proporcionou uma bolsa financeira que o ajudou até conseguir o seu primeiro emprego.


Na profissão, construiu uma carreira sólida no segmento de fertilizantes chegando ao cargo de Diretor da antiga Benzenex e posteriormente contribuiu para a economia do país através de uma série de empreendimentos, o mais marcante para ele e sua família foi sua própria empresa de fertilizantes, a Cobrin. Também chegou a escrever artigos científicos, um deles publicado em 1949 no Brazilian Journal of Agriculture ("OS INSETICIDAS MODERNOS: PRECAUÇÕES QUE SE DEVEM TOMAR NO SEU EMPREGO").


Hibraim construiu uma linda família com D. Olga Szymanski de Toledo, teve seis filhos, diversos netos e bisnetos. Formou todos os filhos, dentre esses, dois seguiram a mesma profissão e por felicidade na mesma universidade que tanto admirava. A família sente sua partida, porém com muita gratidão e orgulho de todos terem sido criados e formados por um homem tão determinado, inteligente e honesto como ele. Descanse em paz grande chefe de família!

Um abraço,

Família Toledo

PUBLIQUE NO BLOG!