Blog Esalqueanos

Errata, homenagem kapxamana prapallosa.

12/10/2020 - Por rodolpho bochicchio do amaral schmidt
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3735 views 9 Gostei 3 Não gostei

Caros Esalqueanos, em especial aos Kpixamanos. Na quinta feira, dia 08/10, no magnifico evento πrapallosa promovido por esta fenomenal ADEALQ, tive a honra de homenagear minha querida República, a Famosa Kpixama. Durante minha performance no festival tentei homenagear todos os meus Doutores Kpixamanos, buscando retratar ao máximo o espirito Esalqueano e Kpixamano, porem minha homenagem foi tão completa as tradições ESALQUEANAS, que ao homenagear meus queridos doutores, eu agi como Bixo. Ao preparar a lista com o nome dos doutores kpixamanos, na correria, usei minha péssima memória dos quadrinhos na parede (por tradição só tem quadrinho na parede aquele que se forma morando na república), e também colei de fontes auto declaratórias...conclusão... esqueci o nome de vários doutores errando, em alguns casos, a sequência também.

Durante a homenagem fui deselegante, propositalmente, com os bixos, ao não citá-los, porem acabei sendo deselegante, sem querer, com meus queridos doutores Kpixamanos ao falhar nos nomes.

Na república temos a batalha naval kpixamana, uma tradição em que todo bixo ingresso deve decorar a sequência dos quadrinhos com as fotos dos ex moradores, por coluna e linha. Confesso que em algum momento da minha vida soube decor a sequência, até mesmo sem olhar para as fotos, assim como soube também resolver uma derivada. Derivada nunca usei diretamente na minha vida, por isso esqueci mesmo, sem vergonha, agora os nomes...aahh os nomes...,que vergonha.... puts isso é um problema em minha vida, eu não serviria nunca para ser um candidato político padrão, lembro das feições, dos cheiros, mas os nomes, estes sempre me traem. O pior de tudo é que esqueci de citar o nome de Ex. moradores jovens, bonitos, inteligentes, elegantes, altivos, memoráveis...realmente fui um bixo medíocre, cretino, eunuco, lesado e acéfalo.

Bem, com toda esta confusão que fiz, no grupo de whatsapp da famosa, comecei a tomar umas cutucadas, principalmente dos  bixos, em meio a vários elogios, e me senti mal, resolvi então pedir cola disfarçadamente no grupo para buscar de alguma forma reparar a cagada. Eis que do mais alto patamar da internet, diretamente das nuvens, no meu zap privado, da mais elegante forma possivel, surgiu uma Lenda Viva. E lá do alto de sua supremacia trouxe a luz, resolvendo assim a derivada que se formou sobre meus ombros. Este guru, tenista e halterofilista, kpixamano, me entregou uma reluzente planilha, contendo a lista com o nome resplandecente de todos os kpixamanos, para então refrescar minha fraca memória.

Sendo assim, buscando corrigir meu erro bixal, copio aqui a poesia que recitei, e agora sim, homenageando todos os Kpixamanos transcrevo a Reluzente Lista, com os nomes completos de todos os kapixamanos vivos e mortos, com ou sem número, homens mulheres e também os sem genero.

O ruim de tudo isto é que por uma falha minha, vou acabar homenageando, citando a ridícula bixada kpixamana. Aqui se faz, aqui se paga.

Existe uma república, que se fosse uma flor seria um flamboyant, e se fosse um céu seria de brigadeiro, lá tem azul e vermeio, tem uns marcianos e outros de plutão, gente que usa chinelo, gente que usa butina, gente que nem gente é, tipo uns cachorros, pretinha, dorfo e tantos outros. Lá tinha gente, gente também, exóticos, euróticos, agricolões, e todas as suas derivações. Lá teve banheiro preto, terracinho magico, polo norte, quarto de quatro. Teve truco, dudo, bixo cross, recepção dos bixos, xurrasco de ex, xurrasco dos pais, fantesão, seis estrelas, reunião, conquistas e decepções.

Hoje, gostaria de fazer uma homenagem singela, juntar duas coisas especiais que guardo no meu coração, um hino, na verdade o hino, tão festejado pelos kapixamanos e um ritmo, o forro, para alguns lembrarem dos forros da kpixama, que como o butecalq, marcou época na cultura esalqueana.  ESALQ, Kpixama, te amo.

....ai cantei o Hino em ritmo de baião, acompanhado por violão e pandeiro, finalizando com um belíssimo Chupa Chupa, de 30 segundos, como bem percebeu meu colega Dindin. E posteriormente recitei o nome de todos os doutores, com algumas falhas grotescas, já justificadas acima, que agora humildemente corrijo ao redigir.

KπXAMANOs

1 -  Burgi

2 -  Giba

3 -  Eugenio

4 -  Aldão

5 -  FNM

6 -  Zecão

7 -  Erosão

8 -  Cancro

9 -  Grogue

10 - Cumprido

11 - Querubim

12 - Zpilin

13 - Restilo

14 - Pestana

15 - Sujo

16 - Pipino

17 - Kcilda

18 - Berne

19 - Kbaço

20 - Uivo

21 - Azilo

22 - Bastardo

23 - Kvalo

24 - Xoró

25 - Frangão

26 - Jumento

27 - Biola

28 - Fifi

29 - Podexá

30 - Kdinho

31 - Falkão

32 - Pedágio

33 - Vagau

34 - Kzão

35 - Ócio

36 - Reskício

37 - Xará

38 - Fidido

39 - Fiofó

40 - Urtigão

41 - Tá Branco

42 - Tá Limpo

43 - Bibelô

44 - Galo Cego

45 - Xikretinho

46 - Toxiba

47 - Pulero

48 - Rabino

49 - Priguissa

50 - Pacivo

51 - Detonado

52 – Clodô

 

Bixada Ridícula

53 - Stufa

54 - Jorjão

55 - Finório

56 - Salsareti

57 - Iguita

58 - Disprok

59 - Bokensoça

60 - Xinfén

61 - Quinor

62 - Xiq-10

63 - Malcovit

64 - Lumineti

65 - Djeinis

66 - Alemão

67 - Butina

68 - 43

69 - D-dáda

70 - Lutfala

71 - Sã-bari

72 - Pitaco

73 - Erbivoro

74 - Maravilha

75 - Cvrino

76 - Zero 2

77- Safena

 

Doutores sem Número

Peter

Petrônio

Brás

Daniel

Saracura

Mamute

Paredão

Animal

Próto

 

Doutores Honorários

Sandra Rural

 

É isso, desculpe a quem não entendeu nada, desculpe a quem eu esqueci na minha fala, e vamos em frente.

Aproveitando, Dr. RG, Colega Dindin, vocês foram cabeceira, um sucesso!!! Parabéns!!!

Abs.

Clodô, F99, República Famaosa Kpixama.

PUBLIQUE NO BLOG!