Blog Esalqueanos

E surge mais uma Turma de Ouro (RG; F90)

07/08/2020 - Por andré malzoni dos santos dias
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5636 views 19 Gostei 0 Não gostei

Quando a ADEALQ lançou o Programa Sócio Mantenedor, em outubro de 2015, o Professor Urgel de Almeida Lima (F51), antes mesmo do término de minha apresentação no Salão Nobre, preencheu um cheque e tornou-se nosso primeiro Sócio Mantenedor por um período de 5 anos! 


Ficamos empolgados e imaginamos então que centenas de Esalqueanos fariam fila na porta de nossa septuagenária Associação com cheques na mão e orgulho de fazer parte de algo tão "Esalqueano". 


Afinal, quando você está imerso no trabalho voluntário, tentando organizar um churrasco para 2.000 pessoas, uma cerimônia, mais que merecida, a aniversariantes de todas as idades e gerações, você imediatamente acredita que todos ali sabem exatamente todo o trabalho e sacrifício de algumas pessoas para aquele momento mágico e único acontecer.


Porém, isso não é verdade! É necessário comunicar, criar valor e comunicar! Desde então, concentramos esforços para implementar mudanças estruturais e melhorar a experiência de todos em nossos eventos e ações.


Quem participou dos últimos dois Churrascos e Cerimônias no Ginásio provavelmente atestou uma  evolução. Além disso os números falam por si só:


 2550 presentes no Churrasco

 > 1500 pessoas no Ginásio

 Avaliação positiva (soma de notas 10 e 9) na pesquisa anual subiu de 37% para mais de 70% ano passado!!!


Tudo isso foi fruto do trabalho em equipe da Diretoria, das nossas funcionarias Adriana e Agritta, do nosso estagiário Tá Favorável, das orientações e sugestões do Conselho Consultivo e do exército de voluntários que pontualmente comparecem ao ginásio na sexta-feira anterior ao evento, muitos deles passando a noite para ajudar a colocar excelência nos mínimos detalhes da preparação e, no dia seguinte, se apresentam para receber nossos colegas aniversariantes! Junto com o cansaço e as dores, somos dominados por um sentimento de orgulho e pertencimento indescritíveis. O resto vira história e muitas fotos!! 


Demoramos 4 anos para chegar aos 500 Sócios Mantenedores em setembro de 2019. Em julho deste ano, mais precisamente no dia 24, tínhamos 312 Sócios Mantenedores, e a Diretoria comunicou os ex-alunos sobre a alteração das nossas festividades para o modelo virtual.


Duas semanas depois, acordamos com 922 Sócios Mantenedores cadastrados, ou seja, 600 novos participantes em 14 dias..


Esse é o Esalqueano, fruto do reconhecimento de anos de trabalho e do sentimento de gratidão pelas oportunidades que tivemos e que podemos continuar a prover a tantos outros depois que foi estabelecida uma nova fase para nossa Associação.


Passamos a assumir a responsabilidade pela sustentabilidade de nossa Adealq.


No início de agosto/20 criamos o Troféu "Urgel de Almeida Lima", que todos os anos irá gravar em sua base o nome dos Anos, das Repúblicas e o número de Sócios Mantenedores da Casa do Estudantes com destaque naquele ano.


O Ano Doril (F05) se destaca até o momento com incríveis 70 Mantenedores que representam 37% da turma! Quase o dobro dos segundo colocados - os Anos "Fantasma" (F99) e "Leitinho" (F02).


Qual será a turma que vai levar o caneco e o Título Anual de Turma de Ouro? 


Nas Repúblicas Masculinas se destaca a Jacarepaguá com incríveis 72 ex-moradores, enquanto nas Femininas a BAO é a líder com 24 ex-moradoras participantes! 


A Casa do Estudante ja tem 33 ex moradores participantes - Vamos mostrar a força da CEU?


Segue o Jogo! O Concurso se encerra na última hora do dia 30 de setembro! 


Ainda temos tempo de nos superar em cada ano, em cada República e trazer muitos ex-moradores da Casa do Estudante para participar e engrandecer nossa Associação!  Chegaremos aos 1.000? Ou seriam 1.500?


Para quem ainda não se tornou basta clicar aqui - https://www.adealq.org.br/mantenedores - e juntar-se a nós!


Obrigado a todos pela confiança e apoio. O reconhecimento é fruto do trabalho muitas vezes invisível de voluntários e apoiadores, e em nome de todos agradeço!


André Malzoni dos Santos Dias (RG F90) Engenheiro Agrônomo, Consultor e Empresário, está Presidente na atual Diretoria da ADEALQ, Ex-Mourante da República Gato Preto e Ex-Full Back da equipe de Rugby.

 

PUBLIQUE NO BLOG!