Blog Esalqueanos

Coração Esalqueano Encarnado (Nata; F99)

05/04/2022 - Por claudia leite pereira bueno
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2647 views 4 Gostei 0 Não gostei

Por estes dias reiniciaram as aulas na Gloriosa e recebemos em grupos fotos e vídeos que enchem nossos corações de uma saudade gostosa ao relembrar momentos inesquecíveis que passamos na ESALQ. O campus está novamente cheio de ingressantes ávidos por conhecimento e experiências.

São estas experiências que formam o coração encarnado dos Esalqueanos. A partir delas e do convívio com as diferentes gerações e tradições Esalqueanas que pouco a pouco um profundo sentimento de pertencimento vai se formando. Sentimento entranhado na carne, arraigado na alma, encarnado. Só quem sente isso pela ESALQ entende. Quando dizemos: "não há quem possa com a turma nossa", é este sentimento que nos move. Move os organizadores de encontros Esalqueanos em proporcionar a re-união daqueles que tem o mesmo sentimento, move os participantes na conexão do encontro, move os jogadores representando a escola, move a torcida apaixonada e barulhenta, move os que registram a história de Esalqueanos e seus "causos", e nos move quando um dos filhos de Luiz de Queiroz precisa de nossa ajuda.

Como diz o querido professor Vavá (Evaristo Marzabal Neves) a ESALQ forma dois tipos de profissionais: os filhos da Luiz de Queiroz e os Filhos DE Luiz de Queiroz. Destes últimos que estou falando.

Hoje, mais do que nunca, a ESALQ tem ingressantes muito diversos , especialmente na situação socioeconômica. Para auxiliar estes estudantes a ADEALQ criou o Programa de Permanência Universitária "Valdomiro Shigueru Miyada". Programa nomeado em homenagem ao seu idealizador, a iniciativa concede bolsas de auxílio financeiro financeiro à estudantes de graduação da ESALQ regularmente matriculados. A fonte destas bolsas são doações individuais de empresas ou Esalqueanos e também o Programa Sócio Mantenedor.

O Programa Sócio Mantenedor além de financiar as bolsas de auxílio, arrecada dinheiro para a manutenção da ADEALQ, (incluindo funcionários, loja, coworking, site e aplicativo), para a realização da semana Luiz de Queiroz (e churrasco dos quinquênios). A ESALQ nos deu tanto, e a ADEALQ faz outro tanto para e pelos ex-alunos, assim este programa nos proporciona uma forma de retribuir. Mantenedores  tem diversas vantagens: Desconto de 50% na semana Luiz de Queiroz em anos regulares e 100% de desconto no ano do seu quinquênio; descontos em outros eventos da ADEALQ, como o jantar; selo de mantenedor no site e app; busca avançada no app; desconto em hotéis e restaurantes parceiros dentro e fora de Piracicaba e uso do cooworking na sede da ADEALQ quando em Piracicaba.

Seja um mantenedor da ADEALQ e ajude a formar Filhos DE Luiz de Queiroz com coração Esalqueano Encarnado!

https://www.adealq.org.br/mantenedores

 

Saudações Esalqueanas, Nata, F-99, ex-moradora da republica BAO

PUBLIQUE NO BLOG!