Blog Esalqueanos

Capitalismo, Comunismo, Individuo e o Dr. Kovidi (Clodô; F99)

31/03/2020 - Por rodolpho bochicchio do amaral schmidt
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4944 views 15 Gostei 6 Não gostei

Para quem se diz comunista, pois acredita na construção de uma sociedade igualitária, justa, o primeiro passo que sugiro é, desapegar do termo, da bandeira, do COMUNISMO, pois esta já se encontra apodrecida, carregando em sua história defeitos maiores do que as virtudes de sua utopia.

Eu, pessoalmente, desejo, de coração, uma sociedade justa, equânime, e na dicotomia COMUNISMO/CAPITALISMO, sou CAPITALISTA, pois enxergo neste sistema social uma dinâmica orgânica, que reflete as leis da nossa mãe natureza, a nossa primeira e maior professora.

Se queremos, de fato, uma sociedade melhor precisamos nos abrir ao livre arbítrio, olharmos para nós como indivíduos antes de nos julgarmos como sociedade, seja ela capitalista ou comunista. Uma sociedade justa e evoluída só existirá como reflexo do agrupamento de indivíduos justos e evoluídos, nunca como uma imposição de um fanatismo sobre pessoas medíocres.

Agir localmente para desenvolver globalmente, evoluir como indivíduo para construir uma sociedade melhor, este é o caminho que enxergo. Imputar as mazelas humanas aos sistemas de governo, aos governantes, ao parceiro, ao amigo, ao vizinho, aos pais, nada mais é do que uma fuga, uma fuga de olhar para si mesmo, um desperdício do tempo sagrado que temos na terra para evoluirmos como indivíduos, através do livre arbítrio. Esquerda, direita, capitalismo, comunismo, Lula ou Bolsonaro, não são estas escolhas que tornam um indivíduo melhor ou pior, certo ou errado, bom ou mau.

É lógico que Saúde e educação são premissas que podem ajudar aos indivíduos a iluminarem suas vidas para construírem um caminho pessoal capaz digno de levar a uma sociedade justa, porem sozinhas estas premissas, também não são capazes de edificarem uma sociedade justa, afinal quantas pessoas saudáveis e "educadas" existem no mundo que não conseguem enxergar o próprio umbigo, que deslumbradas em seus confortos não enxergam a importância de viverem em uma coletividade equânime, que são incapazes de amar!? 

A mãe Natureza, Deus, ou seja lá o nome que preferir, está jogando, neste momento de pandemia, a verdade em nossas caras, está dando uns tapas em nossas bundas. Esta é sem dúvidas uma oportunidade, para cada indivíduo olhar para si e perceber, que é possível de fato, mudar a nós mesmos, não aos outros. Defendo que a Gratidão, a Humildade, a Honra, a Saúde e a Educação, são as bandeiras mais importantes que precisamos segurar em nossas mãos, na ponta de nossos dedos, balançando e clicando para o Brasil e o mundo neste momento!! Os indivíduos, e consequentemente a sociedade, precisam acordar, renascer, se iluminar, mais um pouco, mais uma vez para, passo a passo, geração a geração, construir um mundo, uma sociedade melhor!!! Basta de pressa, basta de imediatismo, basta de atitudes e falas vazias, basta de polaridades egoístas, vamos em frente, com as bandeiras certas na mão!!! REPITO, COM AS BANDEIRAS DA GRATIDÃO, DA HUMILDADE, DA HONRA, DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO, em uma sociedade capitalista, capaz de enxergue o capital como um meio e não como um fim. Uma sociedade capitalista em que as formigas e as cigarras trabalhem e cantem juntas o ano todo, pois a abundancia proveniente da tecnologia nos permite.

Enfim, trabalhando como posso, cantando como posso, dançando como posso, espero com muito desejo, em uma festa que se aproxima a cada passo parado, ou andando, que damos, sentir o novo sabor que terá um simples abraço. Se devemos ficar em casa ou sair para trabalhar, a natureza é quem dirá, o mercado aceitará e cabe ao homem obedecer.

Somos todos bixos, diante do Dr. Kovidi e como já sabemos, bixo não acha nada.


Rodolpho Bochicchio do Amaral Schmidt (Clodô; F99) é socio da CBFT, Ex Morador da República Kpixama

PUBLIQUE NO BLOG!