Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Alexandre de Andrade Galhego, engenheiro agrônomo (F-1992)

02/10/2014 - Por raiza tronquin
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3698 views 0 Gostei 0 Não gostei

cialis cena

cialis dr max blog.plazacutlery.com
Atuação profissional

Formado em Engenharia Agronômica em 1992, começou a trabalhar com paisagismo em Botucatu (SP), após a graduação. Fez mestrado em botânica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e, em 1996, abriu sua empresa, Alexandre Galhego Paisagismo, em Campinas (SP).

Atuou também como inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de São Paulo (CREA-SP) e professor universitário do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP), na cadeira de áreas verdes do curso Gestão Ambiental.

Fale um pouco sobre a atividade que desenvolve

Sou proprietário da Alexandre Galhego Paisagismo, empresa responsável pela elaboração de projetos paisagísticos e por suas implementações nas mais variadas escalas.  Elaboramos projetos em residências, comércio e indústrias em cidades de todo o Estado de São Paulo, bem como de outros estados.

Com estes trabalhos, figuramos constantemente em quase todas as revistas da área, além de algumas emissoras de televisão, tais como Rede Globo, Rede Record, Rede Bandeirantes e Tv Século 21, tratando do paisagismo e assuntos correlatos.

Quais os principais desafios desse setor?

O desafio principal é entrar definitivamente neste mercado, permanecendo nele em constante ascensão.  Além das questões intrínsecas ao trabalho, também enfrentamos dificuldades atreladas à gestão da empresa, frente às dificuldades em ser empresário no ambiente brasileiro.

Que tipo de profissional esse mercado espera?

O profissional desta área precisa ter conhecimento técnico em solos, vegetação, ecologia, botânica, clima. Também precisa ter plena noção espacial e sintonia com os movimentos e estilos arquitetônicos vigentes, sem esquecer da afinidade com obras civis, suas etapas e correlações com o paisagismo.


Entrevista concedida à Raiza Tronquin
Estagiária de Jornalismo
02/10/14
PUBLIQUE NO BLOG!