Blog Esalqueanos

A chave do sucesso: "começar limpo".

28/09/2020 - Por evaldo kazushi takizawa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3187 views 7 Gostei 9 Não gostei

As estratégias para atingir uma safra recorde são os temas de muitas reuniões e diálogos infindáveis e na agricultura não haverá um ponto final, pois sempre haverá meios de aprimorar o que fazemos.


Mas um tópico que nem sempre é abordado com destaque, visto a relevância para o sucesso dos cultivos agrícolas é o que fazemos no intervalo compreendido após o final de uma safra até o início da outra safra e quais são as ações efetivas para resolver a questão de como começar uma lavoura no "limpo".


O "limpo" assume um papel de livre de problemas como pragas, plantas daninhas e doenças, enfim tudo o que seja desfavorável a agricultura do qual o homem pode evitar e as vezes negligência.


A punição da natureza pode ser severa quando esta regra básica para início do ano agrícola não é respeitada, enfrentar um trajeto mais árduo em direção à recompensa garantida, pode ser mais seguro do que arriscar o atalho para o sedutor caminho do fácil de fazer.


No início de outubro inicia-se o vazio sanitário do algodão no Sul e Sudeste do Estado do Mato Grosso, no qual a regra básica é ter a lavoura "limpa", pense que este é o procedimento mais econômico que podemos utilizar para evitar problemas futuros de resistência de pragas, doenças e plantas daninhas e como um "presente" para a atual safra teremos mais tranquilidade que é uma condição que não é comprável.

 

PUBLIQUE NO BLOG!