Acontece ADEALQ

Londrina Recebe Curso de Especialização em Manejo do SOLO da ESALQ USP

29/10/2015 - Por
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

13272 views 8 Gostei 7 Não gostei






Uma nova edição do Curso de Especialização em Manejo do Solo da ESALQ/USP vai começar no próximo dia 13/11 em Londrina (PR). Além de docentes a ESALQ, colegas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), International Plant Nutrition Institute (IPNI), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Embrapa Soja e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) irão ministrar aulas do curso como docentes convidados. O curso se estenderá por 2 anos, com uma aula por mês às sextas (tarde e noite) e sábados (manhã).


Coordenado pelo Departamento de Ciência do Solo da ESALQ desde 1998, o Curso de Especialização em Manejo do Solo tem atualmente mais de 300 alunos em 10 cidades brasileiras.


Londrina é a segunda cidade mais populosa do estado do Paraná e a quarta da Região Sul, depois da capital estadual, Curitiba, de Porto Alegre e de Joinville. Importante pólo de desenvolvimento estadual e regional, Londrina é um importante eixo que liga o Sul ao Sudeste do país. Fundada nos anos 1930, a cidade floresceu e experimentou um alto índice de crescimento populacional e econômico durante todo o século XX, amparado inicialmente pela plantio e comercialização do café, tendo Londrina ganhado a alcunha de "Capital do Café" naquele período. A partir dos anos 1970, o perfil econômico londrinense foi se alterando progressivamente, tendo evoluído para um importante e diversificado centro industrial e econômico regional, até se tornar uma das principais cidades do interior do Brasil


O curso será realizado nas instalações da UEL, que possui toda infraestrutura de informática, como computadores, data-show, retroprojetor e lousa para realização do curso. Comporta também espaçosa sala interna para lanches durante os intervalos, além de sanitários em ótima condição de uso. A ideia de realização do Curso de Especialização em Manejo do Solo está revestida de grande expectativa por parte dos agrônomos e demais profissionais da área de Manejo do Solo no norte paranaense. 


Detalhes do curso no site: http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=279


Informações adicionais em: manejo@usp.br, (19) 34172114, com Raquel ou cdt@fealq.org.br, (19) 34176604, com Maria Eugênia ou Leandro.




Outras edições do curso já estão confirmadas em: 


 


Piracicaba (SP): http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=301


 


Rio Verde (GO): http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=280


 


Piumhi (MG): http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=302


 


Água Boa (MT): http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=299


 


Taubaté (SP): http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=303


 


Sorriso (MT):  http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=349


 


Dourados (MS): http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=347