Acontece ADEALQ

Inauguração da sala Prof. Zilmar Ziller Marcos

15/06/2023 - Por adealq
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2184 views 283 Gostei 54 Não gostei

Na última semana a ADEALQ recebeu em sua sede o vice-diretor da ESALQ, Prof. Marcos Milan (F79), a vice-prefeita do Campus, Profª Marli Fiore, amigos e familiares para a inauguração da sala Prof. Zilmar Ziller Marcos (F55).


"Livros de diversas áreas do saber, objetos pessoais, mobiliário, certificações de mérito e outras lembranças do cotidiano pessoal e profissional compõem a Sala Professor Zilmar Ziller Marcos, inaugurada na manhã desta quarta-feira, 7 de junho de 2023, na sede da Adealq (Associação dos Ex-Alunos da Esalq), na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Com a presença do próprio Zilmar e seus familiares, a vice-presidente da Adealq, Helena Liva, anunciou a criação do espaço em homenagem ao docente que trilhou sua carreira no departamento de Ciência do Solo da Esalq. Liva comentou que essa homenagem retribui de forma singela as contribuições do docente para a Esalq. "É uma honra receber o Prof. Zilmar e seus familiares aqui para essa homenagem. É um singelo reconhecimento diante da grandeza do que ele representa e das contribuições que ele propiciou à Escola".

Na sala estão à disposição para consulta mais de 500 livros, entre didáticos e científicos da Ciência do Solo, de literatura brasileira e estrangeira, além de outras publicações de áreas como a Filosofia.

Em sua fala de agradecimento, Zilmar Ziller Marcos preferiu não fazer discurso. "Prefiro não discursar, mas apenas trocar olhares com os presentes e agradecer essa homenagem surpreendente. Temos nessa sala uma variedade de temas, mas que se unem pelo interesse pelas pessoas, pelo público. Isso sempre me inspirou", declarou.

Pan-gnósio - No acervo da Sala Prof. Zilmar Ziller Marcos encontra-se ainda a coleção completa de DVDs com gravações do Panorama Amplo dos Campos do Conhecimento (Pan-gnósio), projeto coordenado pelo docente, pela Associação dos Docentes Aposentados da Esalq (Adae), com apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da Escola."

Fonte: www.esalq.usp.br
Texto: Caio Albuquerque
Fotos: Gerhard Waller