Blog Esalqueanos

Sabores do Brasil, Sabores da Amizade (Samurai; F90)

02/01/2018 - Por flavio shuiti inoue
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5472 views 10 Gostei 0 Não gostei

Neste ultimo novembro tive de ir a Singapura para uma conferencia. Como meu grande amigo Sebô (André Kraide F96) e sua esposa Sonek (Daniela Brioschi F96) residem lá, liguei perguntando se eles queriam algo do Brasil. Qual minha surpresa a resposta foi: "Japa, me traz Catupiry".

Um dia antes da viagem, fui ao supermercado e comecei a rodar os corredores. Fui pensando e resolvi fazer uma supresa para eles: resolvi comprar tudo aquilo que acreditava que eles não encontrariam em Singapura. Coisas que apreciamos no dia a dia, mas que não damos conta que são difíceis de se encontrar em outro lugar, longe de casa.

Comprei para eles bis, biscoito piraque, tapioca, feijao fradinho, diamante negro, sonho de valsa, feijao carioca, feijao preto, farinha de mandioca, baton (chocolate), massa para pão de queijo, polvilho, rapadura..... e outras coisas que não me lembro mais. Foram 20kg de guloseimas e sabores do Brasil. Todos sabores simples, sabores corriqueiros, mas que trazem uma carga emocional muito grande a qualquer um de nós, brasileiros.

Eles simplesmente piraram. Imagina você, longe de casa, muito longe. E de repente uma carga com sabores nostálgicos chega a sua porta. Cada sabor, quando se está longe, traz uma quantidade enorme de memórias, de saudade.......  Uma sinestesia maravilhosa de sabores e memórias.

Mas meu ponto aqui, minha analogia é - o quão tomamos muitos desses sabores por certo, tão próximos, e não valorizamos isso no dia-a-dia.  Isso se assemelha muito àquele amigo que mora na mesma cidade, ao lado da sua casa, e para o qual você posterga aquele café porque está muito próximo, até o dia em que ele vai embora para longe, ou até quem sabe pra sempre.

Por isso meu caro Esalqueano, não tome por certo de que seu amigo está ao seu lado e você poderá ve-lo a qualquer hora - vá vê-lo agora, não espere a saudade apertar.

E nós esalqueanos somos muito bons nisso.

Abs.

Flavio Shuiti Inoue (Samurai; F90) é CEO da Insolo, Sócio Mantenedor e Membro do Conselho Fiscal da ADEALQ, Ex Morador da República Gato Preto.

PUBLIQUE NO BLOG!