Blog Esalqueanos

Programa de Permanência Universitária da Adealq (RG; F90)

07/06/2018 - Por andré malzoni dos santos dias
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10765 views 2 Gostei 0 Não gostei

Idealizado pelo Prof Valdomiro quando da sua passagem pela Adealq (aliás, o mesmo é o mais longevo voluntário nas atividades da Associação!) o Projeto tomou vida na gestão anterior e agora se amplia a partir do programa "Sócio Mantenedor", com a contribuição de Empresas de Esalqueanos e de Ex-alunos. Este ano o projeto ja entregou 23 bolsas de estudo, destinadas a estudantes de graduação.

Com um investimento de R$5.500,00 reais por ano damos um apoio importante para a permanência do aluno em Piracicaba durante o período da graduação, ou seja, na verdade estamos investindo na formação de profissionais de primeira linha que amanhã estarão lado a lado, conosco, nos churrascos dos quinquênios! Investindo na formação de colegas de profissão que além do desafio da graduação ainda enfrentam as dificuldades de sustentação financeira durante sua estadia em Piracicaba.

A Adealq tem muito a melhorar, muito a contribuir! Somos fortes e atuantes na medida em que demonstramos nosso carinho pela instituição nas redes sociais, nos eventos que participamos e no sucesso obtido em nossas profissões - Mas nos diferenciamos de verdade quando INVESTIMOS em um futuro melhor para a sociedade - Acredito que o Programa de Permanência Universitária possa realmente ser um divisor de aguas e se tornar nossa grande manifestação por um Brasil melhor, por uma Esalq diferenciada e forte por mais 100 anos.

Já imaginaram se cada Turma de Ex Alunos contribuísse com uma Bolsa? A68; A66; F90; F85; Ano Xorão; Ano Tesão; Ano Vovô...

Gostou da idéia? Entre em contato com a Adealq (adealq@usp.br) e fale com a gente!

Juntem-se a nós, cumprindo missão vitoriosa!

André Malzoni dos Santos Dias (RG F90) Engenheiro Agrônomo, Consultor e Empresário, é Presidente na atual Diretoria da ADEALQ, Ex-Mourante da República Gato Preto e Ex-Full Back da equipe de Rugby.

PUBLIQUE NO BLOG!